quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Topo da cadeia alimentar

É vivemos no país dos assaltos a mão armada, da política ruim, e do nosso bom e velho futebol. Vamos trocar umas dicas, e seguir em frente. Época de eleição, ta na hora de pisar na cabeça do seu colega mais próximo, e só entregar aos santinhos para quem merece. Chute a canela de deus, é eleição, compre voto, venda candidatos.
Em um pais aonde os jovens com o privilegio de estar no topo da cadeia alimentar, fazem discursos de “não tem para que” “não vai mudar em nada”, sabemos também que são estas pessoas que depois de alguns anos vão encher a boca para falar, “eu não votei neste cidadão, olha o que ele fez com o país”. São pequenos gestos, os destes jovens privilegiados, estudantes das universidades federais e estaduais, a nata dos intelectuais...
Ser apartidario, anarquista, presidente, mendigo, muda em alguma coisa? Contribua com seu intelecto, com sua massa encefálica. Época de eleição, vote em quem merece, pois eu sei que o caos que eu semeio não merece ser lembrado. Quando estiverem com areia em deus bolsos de roupas chiques e caras. Vamos levantar e cantar. Protestar para ver se alguma coisa muda. Mesmo que os protestos sejam silenciosos, mesmo que seja um voto desacreditado. Mude sua cabeça para depois mudar o mundo. Você não esta aqui sozinho, e nem deveria pensar que está... tem muita gente atraz, olhando e esperando a sua vez. Agarre esta bola e passe ela para a frente. Jovens do topo da cadeia alimentar deveriam saber o privilegio que tem em estar nesta posição. Mas acho que já está na hora de caça virar caçador, e os predadores de topo virarem simples camundongos perdidos no deserto.

2 comentários:

Dayane disse...

puuuuuuuuts
depois vc fala q eu escrevo bem ?
pirei, vc escreve muitissimo bem
alem de poemas :*

Pati disse...

É, depois é que vamos ver se nossas escolhas foram certas.
Esperando que seja.