domingo, 6 de julho de 2008

A morte de meu passado não vivido

Estou com um sentimento de falta. A morte sempre me faz pensar a respeito, Voltei com a lembrança nostálgica da morte de meu pai. Sofrer por anos a fio é o suficiente, não acham? È mas as vezes me dano a chorar, e a buscar um passado inexistente onde eu tenha vivido uma boa parte de minha vida com ele... Através da musica é que eu encontro um refugio para meus pensamentos. Com 15 anos eu era poeta... mas lendo um texto do Leminski "Poesia etária", passei a me perguntar se quando eu terminar a faculdade vou continuar fazendo poesias, e aos 45? E perto de morrer?
Tem quem diga que eu sou muito parecido com meu pai, e as vezes acho que trilho o mesmo caminho que ele, foi por acaso o fato de eu não conhece-lo nem um pouco bem, para falar sobre o assunto? Realmente chega a ser bizarro o fato que eu não o conheço NEM um pouco bem, não sei seus gostos, qual seria a sua cor favorita?
No começo do ano meu psicanalista morreu, e naquela época rebusquei meu passado em lembranças perdidas, sonhos esquecidos e idéias estranhas. Hoje eu volto a me aproximar dos tempos remotos e inexistentes em minha mente como se fosse algo comum. Cheguei ao cumulo de perguntar se ele gostaria de mim... Eu não tenho como saber. Mas sabe? Não adianta ficar com lagrimas nos olhos não mais. Sigo meu caminho quem sabe do outro lado eu não o encontre!

Um comentário:

Dayane disse...

Realmente, buscar o passado nao pode ser a melhor coisa a se fazer nesse momento. Ja pensou em viver o presente como se fosse seus ultimos dias ?
' Prefiro viver 10 anos a mil do que mil anos a 10.'

:D