sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Adão e Eva

Água doce
Estrelas no céu
Flores coloridas
Nada me faz ser feliz
Do que me lembrar do passado.
Da infância,
Aprisionada em fotografias.
Nada me entristece,
Alem do seu olhar negativo
Sobre meus ombros enfraquecidos
Pequenos príncipes, e viagens no tempo
Física quântica, e anatomia humana
Livros de poesia jogados pelo chão
Nada resume a obra e a vida
De nenhum mortal único neste mundo.
Água doce e salgada
Beijos carinhosos e abraços de adeus
Romances lidos em bancos de praça
Nada pode afastar meus pensamentos daquela moça
Com aquele belo sorriso
E aquela estranha relação com sigo própria
Tenho medo da escravidão, tanto abordada nos sonetos
De amor e solidão
Escuto musicas de amor, para tentar aliviar o pesar
Os dedos não sentem mais a areia correndo
Os olhos não vêm mais a luz do sol
Não existe beleza no mundo da escuridão
Que o amor lança sobre nós
Assim que abandona nosso corpo
E agora me banho neste altar
Pedindo perdão, por não saber juntar adão com eva

Nenhum comentário: